Garantia de fábrica é poderosa moeda no mercado de seminovos

Muita gente afirma que só compra carro 0 km para não ter “dor de cabeça”, como possíveis problemas no veículo e o mesmo não estar coberto pela garantia de fábrica. É verdade que a garantia do fabricante é um fator de segurança, mas hoje em dia ela deixou de ser um atributo apenas dos carros novos vendidos nas concessionárias.

Foi-se o tempo em que os carros saíam da loja com apenas 1 ano de garantia. As montadoras estenderam os prazos de cobertura para atrair os clientes e hoje temos praticamente todas as marcas entregando 3 ou 5 anos de cobertura total ou do conjunto mecânico (motor e câmbio).

Esse prazo esticado fez valorizar ainda mais os seminovos. Tanto para quem vende como para quem compra, ter um carro com garantia de fábrica é uma poderosa moeda de troca. Se você comprou um carro com 3 anos de garantia total, pense na possibilidade de trocá-lo antes de acabar esse prazo. Será muito mais fácil e economicamente viável você oferecer um veículo que ainda tenha, por exemplo, mais um ano de cobertura.

E se você está querendo comprar um seminovo, não deixe de perguntar sobre a garantia de fábrica. Mesmo que seja apenas mais um ano de cobertura do fabricante que o carro tenha, mas esse prazo pode significar que aquela “dor de cabeça” nunca vai te atingir.

Voltar para o blog

Aguarde, carregando...