JBS adota rigoroso protocolo de higienização com a reabertura das lojas

A reabertura das concessionárias e lojas de carros após quase três meses de portas fechadas representa um alívio, mas também traz um novo desafio para empresários, colaboradores e clientes, afinal, a batalha contra o coronavírus ainda não foi vencida. Foi com essa preocupação que a JBS Veículos passou a adotar um rigoroso e inédito protocolo sanitário para higienização das três lojas e de todos os carros do estoque.

As medidas já vinham sendo adotadas desde o início da pandemia e da quarentena, mas agora foram reforçadas com a volta do cliente ao show-room. Vale lembrar que as lojas estão abertas no horário comercial, mas com equipe de funcionários reduzida, atendendo às determinações do decreto estadual.

Além da higienização de todos os ambientes, estações de álcool em gel foram espalhadas nas três unidades para uso de clientes e colaboradores, que além de usarem máscara, também estão orientados a respeitar um distanciamento entre as pessoas.

Estações com álcool em gel foram instaladas nas lojas

Todos os carros no estoque da JBS – são cerca de 200 unidades – passam por um duplo processo de higienização antes de serem entregues ao comprador. O primeiro passo consiste na aplicação de Dióxido de Cloro Estabilizado 7% em toda superfície interna do veículo. O produto, que também é utilizado para limpeza e desinfecção de hospitais, age por 15 minutos antes de ser enxuto. Só isso já seria o bastante para entregar um veículo 100% higienizado ao cliente, mas a JBS ainda passou a fazer a oxi-sanitização dos carros.

Dióxido de cloro estabilizado é aplicado no interior dos carros

Uma máquina utiliza ozônio para desinfectar o veículo fechado por cerca de 40 minutos. Além de eliminar quaisquer vestígios de vírus, fungos e bactérias, a oxi-sanitização com ozônio ainda elimina odores do carro. Tudo para que o cliente tenha a certeza de que está levando para casa um automóvel 100% higienizado e livre do coronavírus.

Voltar para o blog

Aguarde, carregando...