Não relaxe na higienização do seu carro

Muitas pessoas relaxaram nos cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus. Já são mais de 8 meses desde que a covid-19 começou a preocupar o Brasil, passando por um longo período de quarentena e medo por parte da população. Mas, com o tempo, parte daqueles cuidados necessários acabaram caindo no esquecimento, o que não pode acontecer, afinal, a pandemia não acabou e o vírus segue em circulação no mundo.

Para quem faz uso do carro todos os dias, é necessário manter os cuidados de higienização para que você não leve o coronavírus para casa. Assim como criamos o hábito de limpar as mãos constantemente, as partes que são tocadas no veículo também precisam de atenção.

Tanto do lado de fora, com as maçanetas das portas de entrada e do porta-malas, como no interior do carro, o ideal é higienizar com álcool isopropílico, que não vai danificar partes eletrônicas nem manchar o acabamento do interior. Não esqueça do painel do carro, volante, alavanca de câmbio e freio de mão, maçanetas, cinto de segurança e todos os botões do veículo.

É bom ter o hábito de levar sempre dentro do carro um tubo com álcool em gel para sempre higienizar as mão ao entrar. Dessa forma, você manterá o interior do veículo sempre limpo.

Aquele costume que muita gente tem de colocar as compras do supermercado no assento traseiro eve ser evitado para que as bactérias e vírus que podem estar nas sacolas plásticas não passem para o tecido do banco.

Na JBS, todos os carros do show-room são constantemente higienizados. Além disso, antes de entregar o veículo ao cliente comprador, é feita a oxi-sanitização com ozônio, que elimina vírus, fungos e bactérias do interior do automóvel.

Voltar para o blog

Aguarde, carregando...