Veja como comprar um seminovo com segurança

O mercado de carros seminovos está em alta, pois virou a alternativa de muita gente que não pode encarar o preço do 0km ou não quer esperar um longo período de tempo para receber o veículo. Vale lembrar que as montadoras ainda estão recuperando o tempo perdido após mais de três meses de fábricas fechadas devido à pandemia da Covid-19. Os modelos mais vendidos chegam a ter fila de espera de mais de até 90 dias para ser entregue, dependendo da configuração.

Mas a compra do seminovo requer cuidados do comprador. Em primeiro lugar, deve-se procurar uma loja que tenha experiência e solidez, que garanta a procedência dos carros. Essa ainda é a forma mais segura e tranquila de comprar um usado ou seminovo.

Com a procedência garantida, é bom escolher modelos que vão facilitar a futura revenda. Mas como assim, já vai pensar na venda no momento da compra do carro? É isso mesmo! É bom pesquisar os carros que saem com mais facilidade nas lojas, como por exemplo, Compass, Corolla, novo Onix, Polo, entre outros.

A cor do seu carro também pode facilitar ou dificultar na futura revenda. Claro que você deve priorizar o tom que vai te deixar satisfeito, mas evitar cores exóticas por ser uma boa. Em carros esportivos, entretanto, as cores fortes predominam e não pesam negativamente na venda.

Olhar cuidadosamente a lataria do veículo é outra dica importante, principalmente se você não estiver em uma loja que garanta a procedência. Carro que já foi batido acaba sendo desvalorizado, mesmo que o serviço tenha sido bem-feito. Fuja também de carros que passaram por enchentes.

A garantia de fábrica é um ponto valioso na compra do seminovo. Se você puder escolher um veículo que ainda esteja no período de cobertura da montadora vá nele. A tranquilidade não tem preço. Boa compra!

Voltar para o blog

Aguarde, carregando...